terça-feira, 20 de setembro de 2011

3 Tambores, 2 Corações e 1 Sonho

Texto da época que eu praticava o esporte,encontrei aqui e valeu a pena relembrar :)

     3 Tambores , 2 corações e 1 sonho

Falam de garotas que fazem balé , desfilam para grifes famosas , mas se esquecem que há garotas ( mulheres ) apaixonadas por cavalos .
Hoje é impossível não notar a presença feminina dos rodeios . Muitas vezes só destacam as "estrelas " dos três tambores e esquecem das iniciantes.
Como competidora iniciante no esporte , sei muito bem como é a realidade para se conquistar um lugar ao 'sol'.
Três tambores não é apenas o brilho e os segundos das arenas . É também esforço de um conjunto formado por : treinador, amazona e cavalo . Um conjunto que deve estar em perfeita sintonia e harmonia .
É um esporte que exige paciência , dedicação , força de vontade e não ter frescura, por que é tombo, suor de cavalo,pernas com cicatrizes e outros detalhes que só quem pratica sabe o que acontece.Mas em troca você ganha auto-confiança, faz inumeras amizades e passa a ter um laço afetivo com seu cavalo, e faz dele parte fundamental em sua vida .
Quem tem vontade de praticar 3 tambores nunca deve desistir. Já passei por falta de cavalo, treinador, rancho para treinar, patrocinador  ( até hoje passo por isso ) e tenho a certeza que não é facil para ninguem . Mas Cada esforço vale a pena.
Mais cedo ou mais tarde você descobre que o importante não é ganhar vários prêmios e colocá-los em uma estante e ter o odio , a insegurança e o medo do seu cavalo .Desobre que o maior prêmio é aprender a cuidar, a escutar quando o silêncio prevalece.Descobre que ao sair andando e sentir o focinho de seu amigo no seu ombro pode ser uma das maiores provas de confiança e amor...Muitas vezes por não ganharem, as pessoas jogam a culpa em seus animais, mas esquecem que eles apenas obedecem seus comandos.
Cada dia um novo passo , sem troféus e prêmios , mas com dedicação e força de vontade de sobra . Em busca de nossos objetivos...que não são de vitória mas sim de conquista .
Há cinco palavras que devem estar presentes na vida de um competidor : Fé, Amor , Dedicação, Paciência e Humildade.
Fé para os momentos de aflição e para quando não houver solução; Amor para nunca deixarmos o que gostamos ; Dedicação para se alcançar metas ; Paciência pra quando as coisas derem errado e Humildade pra reconhecer que ninguém chega ao topo sozinho .
Se você tem um sonho , então LUTE!Não tenha medo de arriscar! Pois se não tentar , não terá a chance de dizer que não deu certo por falta de esforço.

Ley

4 comentários:

  1. Quase chorei aqui... QUando era pequena eu jurava que ia ser cowgirl... rsrs...
    Gabi Marciano

    ResponderExcluir
  2. Chorei, esse texto foi muito importante pra mim! Eu comecei agora.. E vou competir esse ano nos três tambores.. É o meu maior sonho! Sou iniciante..E estou muito feliz porém estou lutando pra esse sonho ser.. Como eu sempre sonhei.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que chorei,e esse texto meche comigo,sou iniciante ainda mais tenho muita fé que eu ainda chego la ❤

    ResponderExcluir
  4. Ameiii er lindoo a história nunca vou desistir do meu sonho pratica os três tambores vou seguir em frente er isso q vou desidir daqui pra frente❤❤

    ResponderExcluir