sábado, 9 de fevereiro de 2013

A viagem da vida



A vida se assemelha muito ao uma viagem de avião. Passamos um bom tempo no começo nos preparando antes do voo. Preparamos nossa bagagem, organizamos as coisas em casa pra tentarmos não ficar sem o essencial, as pessoas nos dão toda a atenção possível...
Na hora da decolagem, acreditamos estar tudo preparado para enfrentarmos qualquer coisa que venha pela frente. Então começamos a acelerar de forma assustadora. Tudo começa a passar por nós rapidamente. Sentimos um grande mudança ao nosso redor.
Depois da decolagem, mantemos a velocidade máxima mas nos habituamos ao estado de alta velocidade. Estamos no ponto mais alto que vamos atingir em todo o percurso. Passaremos a maior parte de nossa vida nesse estado de cruzeiro.
O pouso é o momento em que tudo se aproxima do fim. Há uma grande preparação pra isso. Vamos ter de desacelerar muito rapidamente e se não estivermos em condições podem acontecer grandes catástrofes. Quando finalmente pousamos é que vamos curtir a vida da forma correta. Tudo será saboreado ao seu tempo e que venha uma boa e tranquila diversão.
Jean

Um comentário: