quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vila de novo


Meu primeiro texto foi sobre uma das minhas paixões mais antigas e nunca mais toquei no assunto. Realmente a situação está feia mas não era esse o motivo da pausa. Acho que faltava apenas o momento certo.
Fui no segundo jogo da semifinal do campeonato goiano. Por incrível que pareça, não estou arrependido por ter ido no jogo. Sinto-me bem por ter apoiado meu time.
Não estou revoltado com a desclassificação, muito menos com a derrota de três a zero perante aos moxés, até porque se não fosse o desânimo causado pelo primeiro gol, o placar não seria esse. Estou apenas triste. Triste com a falta de possibilidades de melhora.
Meu sentimento para com os dirigentes do time é o mesmo que para com a política brasileira: alguns envolvidos estão mal intencionados e querem apenas se aproveitar da situação para ter algum tipo de benefício, outros tem boas intenções mas não conseguem resolver os problemas.
Esses que querem apenas lucrar nas costas do meu tigrão e da torcida tem mais é que se foderem. É uma grande sacanagem prejudicar a alegria da torcida e o trabalho de quem quer ajudar o Vila, pra roubar.
Torço para que os que realmente querem melhorar o colorado goiano possam se unir e consigam afastar os mal intencionados. Entretanto, não vejo isso acontecendo. Quem quer ajudar as vezes se perde em problemas pessoais no clube e mesmo com boas intenções se atrapalha. E os mal intencionados aparentam estar cada vez mais presentes.
Derrotas fazem parte do futebol, até o imbatível Barcelona mostrou que não existem times imbatíveis. Mas a derrota não pode se tornar frequente e a quarta colocação num campeonato goiano, em que só deveriam haver dois obstáculos pro título, não pode ser satisfatória.
Mesmo descrente, torço para que consigamos retornar a série B. A segunda divisão é ruim, mas a terceira é muito pior.
VIIIIIIIILA!
Jean Michell Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário