terça-feira, 23 de julho de 2013

Encontro


O relógio marcava 15h30min e eu já estava pronta. Já tinha passado várias vezes em frente ao espelho e em todas elas conferi se havia algo errado. Andava de um lado para o outro dentro do apartamento na tentativa do tempo passar mais rápido.  Eram 15h45min e se eu não saísse de casa iria enfartar ali mesmo e encontrariam meu pobre corpinho dias depois caído no chão. Catei o primeiro livro que vi na frente, era um de biologia, para causar uma boa impressão e disfarçar a ansiedade do encontro. Desci correndo as escadas por que o elevador demorava demais. O porteiro abriu a porta e sorriu com um boa tarde, estava tão nervosa que não sei se respondi. Passos rápidos na calçada enquanto minhas mãos suavam ao segurar o livro. Era ali, na pracinha entre a T-37 e  a 36. A fonte estava ligada e crianças brincavam sob os olhares das mães e babás. Algumas velhinhas conversavam sobre a Saga Crepúsculo e a diferença do romantismo dos livros de sua época.  Eu estava sentada, em um mundo paralelo, olhando minuto a minuto o relógio torcendo que a hora combinada chegasse. Uma ultima olhada no relógio e ele marcava 15h55min, comecei a pensar seriamente se meu vestido longo branco com flores roxas tinha sido uma boa opção. Estava riponga demais, fora o fato de estar de chinelos. Meus pensamentos foram interrompidos com o latido de um cachorro do outro lado da rua. Incrível como aquele lugarzinho parecia não pertencer a Goiânia,  as pessoas estavam ali curtindo a vida em plena tarde enquanto o caos do transito se estabelecia em algumas ruas abaixo.  Abri o livro de biologia.  Meiose, mitose e isso não me agradou. Pulei para botânica e passei os olhos correndo em alguma coisa sobre briófitas. Fui folheando o livro sem saber direito o que queria ler. De repente senti uma mão nos meus ombros e uma voz me chamar em um tom tão doce que nunca havia escutado. Ao me virar deparei com um dos sorrisos mais lindos e alegres que tinha visto... sim, ele estava ali :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário