sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Catalão

Cada vez mais tenho certeza de que as pessoas presentes em um passeio tem importância maior que o local escolhido para a visita. Minha viagem para Catalão foi a prova mais recente disso.
Inicialmente não haveria nada de extraordinário, nenhum parque aquático, nenhum grande evento porém o passeio foi incrível. Realmente não havia nenhum grande evento ou algo do tipo, mas conheci grandes pessoas, o que pra mim vale muito mais.
Fui recebido na casa do meu primo da melhor forma possível, com grande intimidade e educação. Cheguei quinta à tarde. Sexta pela manhã, eu já estava me sentindo em casa. A casa era do jeito que eu gosto: sempre cheia de visitas e com bastante movimento.
Certos apelidos e brincadeiras foram tão presentes que logo pareciam fazer parte do meu dia a dia há bastante tempo e certas pessoas de tão interessantes me fizeram querê-las por perto a todo tempo:  Bundinha se tornou um apelido usado pra se referir a diversas pessoas, dizer que o almoço estava genérico só para infernizar o cozinheiro Tides era mais divertido a cada dia,...
Saldo da viagem: festas boas e baratas, ressacas suaves com sentimentos de que valeu a pena,  muitas pessoas conhecidas, algumas amizades que espero manter, muita diversão, conversas fiadas diversas e a certeza absoluta de que prazer no viver é uma média ponderada das pessoas presentes e do local ocupado, com peso muito maior para as pessoas presentes.
Espero que eu possa repetir a viagem outras vezes e se der tudo certo,ano que vem estarei lá  de novo. Agradeço a todos que me aturaram e me acolheram.
Jean

Um comentário:

  1. Com certeza a companhia faz o passeio!!! Por melhor que seja o local a ser visitado, se vc estiver sozinho, ou em companhia não tão agradáveis, vc vai pensar que uma(s) certa(s) pessoa(s) poderia(m) estar com vc... e por pior que seja o lugar, na companhia certa, ele se torna suportável..
    Ótimo texto, Jeanzinho!;)
    Delinquente

    ResponderExcluir