quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Obsoleto

Em umas das minhas infinitas aulas do curso de engenharia, estava havendo uma discussão sobre desenvolvimento de materiais, novas tecnologias e etc. No fim do assunto surgiu a forte frase “tudo se torna obsoleto”.
Pensando pelo aspecto de desenvolvimento tecnológico e descobertas científicas, tudo realmente se torna obsoleto, mas será que isso se aplica a todos as áreas da vida?
Não! O problema é que as pessoas estão estendendo esse pensamento pra toda parte: o amor, a honra, o respeito estão se tornando obsoletos pra muita gente.
Será que é coisa do passado demonstrar amor por quem nos dá amor? Será que é antiquado honrar a palavra? Pra mim nunca foi e nunca será.
Daqui a algum tempo as empresas na entrevista de emprego vão ter como pergunta principal ao candidato:”Você tem algum problema em mentir e honrar o que diz?”(e a resposta desejada será “não”) logicamente isso será perguntado de forma discreta e sem assumir que o objetivo é esse, assim como as pessoas já fazem pelas ruas atualmente.
Não quero viver esses dias, isso me angustia e me deixa desconfortável.
Jean  

Nenhum comentário:

Postar um comentário