quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Regrinha Nova

Realmente sou chato. Acho que quando envelhecer, serei aquele tipo de velho que é ranzinza e às vezes não responde com palavras, apenas com grunhidos.
Minha última implicância se apresentou quando eu vi uns garotos brincando demais numa pista de boliche. Concordo que a maioria das pessoas vai ao boliche pra se divertir (também vou ao boliche pra me divertir), mas acho que o excesso de brincadeira num esporte vira palhaçada, e a palhaçada quebra a graça do jogo. Dessa forma, a brincadeira que seria praticada pra aumentar a diversão do esporte, faz com que toda a diversão não aconteça e o jogo logo fique maçante.
Depois de notar o acontecido, comecei a aproveitar meu ócio das férias pra “filosofar”. A “regrinha” não exagere nas brincadeiras em um jogo para não perder todo o tesão do jogo, se aplica a diversas ocasiões esportivas na vida. Pense bem: quando os amigos se reúnem pra jogar uma pelada, o jogo perde a graça quando ninguém mais quer marcar e os candidatos a craques ficam preocupados apenas em fazer graça e esquecem o objetivo do jogo.
Aprofundando-me ao ócio produtivo de fim de ano:a minha “regra” se aplica também a casos fora do esporte também, em um namoro se você foca apenas nas firulas do relacionamento como dar presentes e dar presentes, você acaba se esquecendo do essencial ao namoro como ,por exemplo, dar atenção ao que o parceiro(a) está sentindo e pensando.
É sou chato mesmo, não tem jeito...
Jean

Um comentário: