domingo, 8 de janeiro de 2012

Esse ano sempre será lembrado

Comecei 2011 querendo que muita coisa mudasse. Meu pensamento era que eu tinha que mudar e não mudaria se o mundo ao meu redor não mudasse. Provoquei as transformações. Era necessário. A zona de conforto era tão agradável que começava a incomodar.
Mudei em muitos sentidos. Mudei de casa, de cidade, de estado, de instituição de ensino,no jeito de ser, na forma de ver a vida e de lidar com tudo. Fiquei mais duro com algumas coisas e mais molenga com outras. Vejo as relações humanas com mais cuidado e o nojo aparece com mais freqüência.
Entrei na faculdade. Conheci muita gente. Convivi com goianos, paulistas,cariocas,baianos,pernambucanos,mineiros,capixabas, japoneses,colombianos,peruanos,chilenos,espanhóis e franceses. Afastei de muita gente, algumas por vontade própria, outras por vontade do destino(ou da outra pessoa, vai saber...). Descobri coisas demais: o que é realmente estudar, o que é sentir muitas saudades,o que é quase por fogo na cozinha, o que é perder noites de sono, o que é ser reprovado, o que é contar os segundos pra voltar pra casa,...
Visitei vários lugares. Catalão, Campinas,Piracicaba, Guarujá, Uruguai, Chile todos tiveram  contribuição para que esse ano fosse  marcante. Firmei amizades que mesmo distantes conseguem influenciar meu dia a dia.
Mesmo com tantas transformações mantive meus alicerces na minha família e em alguns amigos que são pra toda a vida.
2011 teve sofrimento e sacrifícios mas valeu a pena. Espero que o 2012 tenha no mínimo o mesmo valor do ano que passou.
Espero que tenha sido bom pra todos e que eu não tenha enchido o saco de muita gente. Que todos tenham um excelente 2012!
Jean
“Não sou como deveria ser
Nem o que eu queria ser
Ou o que virei a ser.
Mas estou feliz por não ser mais quem costumava ser.” John Wooden
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário