domingo, 22 de janeiro de 2012

A morte, ou será a vida?

A única certeza que temos no começo de uma vida, é a de que um dia ela chegará ao fim. Não me incomodo com a certeza do fim, mas me molesta muito a eterna dúvida de quando chegará o fim.
Não sei se me atiro de cabeça no carpe diem, porque não estarei presente na semana seguinte. Ou se invisto no futuro, calculo bem o que farei porque terei uma vida longa.
Sei que não terei as pessoas que amo sempre ao meu lado, porém não sei quando as perderei.  Pensando bem, saber quando perderei os entes queridos seria estranho também.
É, a morte é algo que me inquieta. Quanto mais penso, menos me conforto com a idéia. Alguém falecer de repente, como em um acidente, parece errado. Entretanto morrer aos poucos, como no caso de uma doença, também não me parece certo. Hoje vi Muhammad Ali na TV, o maior lutador da história do boxe estar todo debilitado daquela forma é inacreditável. Nessa hora fica exposto o caminhar normal da vida, ou morremos cedo ou envelhecemos e ficamos debilitados pra morrer depois.
É justo que a morte não faça sentido , uma vez que ela é o fim da vida,que também não faz sentido.
Jean

Nenhum comentário:

Postar um comentário