domingo, 15 de abril de 2012

Decepção

Hoje, em uma dessas tardes em que o tédio te domina e não deixa você levantar do sofá, comecei a me questionar sobre todas as decepções que carrego. É eu sei! É dramático para quem não possui nem duas décadas de vida, mas é a realidade. Pensei muito sobre qual a minha parcela de culpa nessas decepções, é...não é pouca não! Muitos amigos me alertaram, minha mãe falou e por aí vai. Só que quando se é teimoso, você quer que prevaleça aquela historinha de ‘eu sei o que estou fazendo!’ e  é aí que acontece a catástrofe para não falar um outro termo chulo. No fim das contas só sei que cansei! Cansei de ser a manézona que cria expectativas demais sobre as coisas! Perguntei-me: “Quando é que você vai cair na real?!?” e minha própria consciência respondeu: “Vamos acordar para vida minha filha, está passando o tempo e você está aí!!”. É, eu não tenho ilusões do tipo que sou a cinderela e vou encontrar um príncipe rico,lindo e perfeito com um cavalo branco modelo 2012 conversível, mas eu acreditava que o meu curso era o melhor do mundo, que era capaz de ser formar com 90% de aproveitamento, que todas as pessoas ao meu redor possuíam ao menos um pouco de caráter e altruísmo. Eu dancei, porque NADA é assim!! Às vezes é preciso ficar 500 km de casa, sem família e com um bando de desconhecidos para aprender o que é amadurecer e compreender que a vida não é aquele jardim lindo e perfumado que a gente acha que vai encontrar. O mundo aqui fora é cruel, você vai quebrar aquela linda carinha, que a mamãe zelou tanto, inúmeras vezes e será por coisas e pessoas que não possuem valor algum diante da sua vida. Decepção mata sim! Destrói a pessoa que você foi um dia. Depois de desilusões em amizades e no amor , você vira um chato neurótico. Desconfia da própria sombra e por algum motivo deixa de demonstrar seus sentimentos e começa a ter a idéia que todo mundo que aproxima de você é só para puxar o seu tapete. Você fica prevenido, eu sei, mas e as grandes amizades que você perde? E aquela  paixão que por uma mera desconfiança da sua cabeça você desistiu?Nem ao menos cogitou que era uma neurose sua?

 Talvez decepção ensine a viver...

Ensina a viver na realidade, mostra que ninguém é perfeito e que você também não é! Tá aí, acho que a pior decepção é consigo mesmo. É algo que não se supera! Quando combinada com um perfeccionismo, aí que a coisa fica séria mesmo. Só sei que nesses trancos e barrancos a gente leva a vida...um dia feliz, outro se sentindo um mendigo na Av.Paulista... Decepção ensina a viver sim! Ensina a você a não cometer os mesmos erros novamente, a traçar um caminho diferente e assim se desiludir menos ;)


Ley

Nenhum comentário:

Postar um comentário