domingo, 15 de abril de 2012

Sobre crescer...

Em algum lugar por aí escutei falar que “Crescer dói!”, de começo não acreditei muito, não coloquei muita fé nesse papo, apesar de ter sido uma pessoa experiente  que falou. Sei lá...era uma pessoa de outra geração, de um tempo mais rígido. Mas, não demorou muito para eu entender que era a mais pura verdade! Amadurecer é um tanto trabalhoso, é dolorido, deixa marcas, é sofrido e essa maturidade é cobrada quando você está menos preparado. Se tornar “adulto” é um processo lento, vejo que  idade é o que menos conta nisso. E aquela história de que mulheres amadurecem mais rápido que homens é relativo, falo por mim. Acho que fui uma pré-adolescente diferente da maioria da minha época: não tinha um ídolo por qual morreria, já sabia o quanto era difícil ganhar dinheiro para se manter uma família, não era deslumbrada com roupas e coisas do tipo e creio que isso foi devido a minha criação. Desde cedo exigiram responsabilidade da minha parte referente aos estudos e isso fez com que eu amadurecesse em relação a algumas coisas. Porém, quanto a não confiar cegamente nas pessoas, não sofrer por perdas de relacionamentos os quais eu enquadrava como ‘amizades’ tive que aprender sozinha e com o tempo. Até hoje eu erro e aprendo nesses quesitos! Quantas e quantas vezes eu me pego chorando por uma daquelas traições de  pessoas as quais  confiava muito...é eu sei, ainda não amadureci nisso! Crescer às vezes faz com que você se torne amargo e um tanto ranzinza, é quando você percebe que não tem mais aquela doçura de criança. Queria pode voltar no tempo e ir à época em que ficava feliz em simplesmente ter recreação na sexta, que  amizade não tinha aquele cheiro de desconfiança....saudade que o meu mundo era mais fácil e eu era feliz nele.

Ley

Nenhum comentário:

Postar um comentário