domingo, 1 de abril de 2012

Voo de Volta


É incrível como a agitação pré-viagem não muda. Já se passou mais de um ano e continuo excessivamente animado com a volta pro meu antigo e eterno lar. Sinto-me como se estivesse ficando mais livre e mais protegido. Livre pra fazer o que quiser e protegido por ser conhecido por  tantas pessoas e por conhecer tantos lugares em Goiânia.
Tenho grande responsabilidade por essa agitação antes de viajar: ao invés de perder os laços de amizade em Goiás, eu aumento cada vez mais o número de amigos e conhecidos. Já ouvi frases do tipo:”ah, esquece esse povo de Goiás”. Talvez me fizesse bem me desprender de onde não moro, porém não consigo, esses goianos e goianas são muito simpáticos e agradáveis. Quando me dou conta, estou conversando com um pessoa que eu nunca tinha falado e já estou combinando a próxima vez que nos veremos pra tomar uma cerveja e/ou pra bater um papo.
Então, porque sair de casa? Boa pergunta. Questionei-me sobre isso diversas vezes e encontrei boas respostas. Tinha um sonho de estudar na melhor faculdade do Brasil  e corri atrás. Tinha vontade de morar sozinho e segui essa vontade. Acho que o ser humano só evolui quando sai da sua zona de conforto . Saí de minha zona de conforto, espero ter evoluído.
Muita coisa mudou e muitas outras ainda mudaram mas acho que minha essência ainda é a mesma. Ou seja, sempre ficarei empolgado com os voos de volta pra minha terrinha.
Jean Michell Santiago

Um comentário:

  1. Pode falar, Jeanzinho.. Essa agitação toda é de saudades de mim.. haha.. brinks!
    Já tava com saudades dos seus textos!!! :D

    ResponderExcluir