domingo, 29 de abril de 2012

Ventania


É incrível andar na rua no momento de forte ventania, parece um resumo rápido da vida. O vento sopra pra todos os lados de forma aleatória. Não sei como me preparar. Tudo vai acontecendo. As vezes, sou incentivado a ir pro lado que desejo ir. Outras vezes, sou empurrado pra lados que não desejo ir.
Em certas oportunidades, o vento pra lados não desejados me faz ver coisas que não veria sem as dificuldades, essas visões inesperadas podem me fazer mudar de objetivo. Em outras oportunidades, o vento que parece me ajudar, me atrapalhará no futuro.
Quando enxergo tudo com muita clareza posso ser atingido por um pouco de areia nos olhos, não ver mais com tanta clareza e sentir dor. Em alguns momentos prefiro andar com os olhos um pouco fechados, não ver com tanta clareza mas não sentir dor. Cada um faz as escolhas que acha melhor. O problema é o fato de que andar com a vista não adequada pode me fazer cair num buraco e sentir muito mais dores do que um pouco de areia nos olhos.
E no fim, o mais legal é apenas curtir as diferentes sensações que me são propostas, sem nunca esquecer de ter um objetivo, pra não ficar apenas perambulando sem rumo.
Jean Michell Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário