quinta-feira, 26 de abril de 2012

Voo Perdido


Sempre achei que os problemas não resolvidos pela engenharia poderiam ser resolvidos se houvesse vontade . Atualmente,  vejo que estava certo: o homem é capaz de cuidar de problemas que nos atormentam todos os dias, entretanto pouco é feito.
No transporte aéreo brasileiro, não é diferente.Hoje, ele me decepcionou mais uma vez. Eu sempre me mantenho pessimista quanto às condições de qualquer tipo de transporte no Brasil e mesmo assim ele consegue ficar abaixo do meu esperado.
Cheguei no Aeroporto de Congonhas uma hora antes do voo, a antecedência indicada pelas companhias aéreas. Tendo certeza que sobraria tempo, já que viajaria numa quinta feira. Devido a uma fila inaceitavelmente  grande para o check in , perdi muito tempo esperando e percebi que não conseguiria embarcar a tempo. Quando fui falar com um funcionário, ele me aconselhou, de forma errada, a ir na loja da companhia aérea para remarcar minha passagem.
Desesperei-me, pensando que perderia meu voo e teria que pagar um preço absurdo na passagem pra poder ir pra minha terrinha querida. Após conversar com meu pai, decidi ir até ao balcão de atendimento furando fila pra tentar pegar o avião que já havia pagado passagem. Infelizmente, já era tarde. Tive que pagar uma taxa pelo “não comparecimento pro voo” e consegui me transferir pro voo seguinte de Congonhas pra Goiânia(que como a maioria, se atrasou).
O lado positivo é que, apesar do imprevisto, fui pra Goiânia no mesmo dia. Entretanto ficarão na minha mente dois pensamentos como moral da historia: primeiro que a infra estrutura aeroportuária é ridícula visto que o Brasil quer sediar um copa do mundo de futebol e o país não consegue nem suportar suas necessidades cotidianas de transporte interno; segundo que em nossa pátria as coisas só se resolvem quando fazemos escândalo e furamos fila , se tivesse dado o grito no momento em que cheguei na fila pro check in, não teria perdido o voo.
Jean Michell Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário